sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Fazendinha

 

Comecei a pensar nesta festa com muitos meses de antecedência.
A minha primeira idéia de tema foi "macaquinho", pois o pequeno príncipe, que também era menino maluquinho só sabia comer bananas...
Só que a esta época, o tema da festa não ficou mais à minha escolha.
Nessa fase ele estava encantado pelos animais.
Os animais da floresta, os animais da fazenda... Aí até passei a pensar em fazer da arca de Noé, que contemplaria todos os bichos. Mas nunca fui fã de temas muito clássicos...
Resolvi imprimir fotografias e pedi que ele escolhesse.
Coloquei os macaquinhos, safari, fazenda e também  o circo, pois encontrei idéias bem legais.
Por quatro dias seguidos ele não hesitou: "eu quero de fazenda", e só ficava cantando a musiquinha: "o velho mc donald tinha uma fazenda, ia, ia, io...".
Que remédio... Corri atrás de realizar seu desejo. 
E todos os dias, por vários meses, ele me perguntava do seu " bolo de fazenda".
E depois de tanto tempo "assando", saiu do forno!
Foi uma festa deliciosa!


 







































 


Muitas pessoas ajudaram na concretização desta festa: o seu pai (Thales), que conseguiu fazer real aquilo que eu planejei no papel, e que me apoiou em todos os momentos; seus avôs e avós, que vieram de longe e ajudaram na montagem de tudo; a tia Lú, que me ajudou dando dicas de fornecedores, participando da confecção das lembrancinhas e também na organização da decoração. Sem vocês não teria dado conta de montar esta fazenda tão desejada pelo Vítor. Muito obrigada!!!


Ficha técnica:

Fotografias: Glau Macedo (Quitandoca)
Decoração: Eu (Lili Martins)
Itens personalizados e peças decorativas: Lillipop Atelier
Imagens de scrap digital: Ju Oliveira Design
Ecobags de algodão: Rosarteria
Peças em biscuit: Viviane Meyer
Hortaliças/Legumes de açúcar: Vivi Rassi (Estúdio Parte da Arte)
Mobiliário: Festas criativas 
Bolo e doces: Maria de Fátima Cake designer
Sucos: Quitanda Fácil
Balões a gás: MC balões 
Animação: Flora (profissional em musicalização infantil)
Cupcakes e docinhos de colher: Feitos pela mamãe do Vítor
Canjica (curau) e pães de mel: Feitos pela vovó do Vítor
Painel e porteira de madeira: Feitos pelo papai e pelo vovô do Vítor

20 comentários:

  1. Lidi, simplesmente lindo! Cada detalhe é único e realmente faz a diferença. Os centros de mesa e os animaizinhos de pelúcia são de onde? Depois que cheguei de viagem já pensei várias vezes em te ligar, mas sabes como é a correria, quando a gente percebe o dia já acabou... :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lili. Cheguei aqui no seu blog através da Glau. Você poderia, por favor, me enviar seus contatos? Gostaria de conversar com você sobre a festinha de 1 ano do meu bebê.
    Meu e-mail é ac.mariana@gmail.com
    Obrigada,
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Perdi esse meu comentário tb. :( Mas hj resolvi atualizar tudo!!!! :)
    Lindooooooooooooooo!!!!!
    Essa festa teve uma riqueza de detalhes que nunca tinha visto igual. Era tanta coisa linda que era impossível decidor o que estava mais lindo e gostoso.
    Tenho amado participar de todos esses momentos com vcs!!!!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Ola Lidiane!Parabens pelo seu talento de fazer do simples algo magico e maravilhoso!Gostaria muito de conversar com vc, pois vou fazer o niver de 2 aninhos do meu filho com o tema fazendinha e gostaria muito que fosse com vc!Aguardo contatos!
    Abracos.....Daniela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela!
      Envie um e-mail para lillipop-atelier@hotmail.com com as informações sobre a festinha, como data, local, quantidade de convidados (adultos e crianças) para então marcarmos uma reunião. Fico aguardando! Abços, Lidiane

      Excluir
  5. Olá Lidiane!
    Você poderia me informar onde posso encontrar o centro de mesa de burrinho e o cofrinho?
    Desde já muito obrigada
    Rafaela
    PS: Moro em São José dos Campos

    ResponderExcluir
  6. OI Lidiane, que festa maravilhosa! Parabéns! Onde posso encontrar o centro de mesa de burrinho? Agradeço muito se puder indicar! Meu e-mail é flaviana.castro@astral.com.br obrigada

    ResponderExcluir
  7. Lindos, lindos! parabéns! O que é o líquido branco nas garrafinhas? Abraços, Amanda

    ResponderExcluir
  8. Linda festa!!! Você pode indicar quem fez os centros de mesa? Obg

    ResponderExcluir
  9. Onde vc comprou esse burrinho de centro de mesa

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se você faz o burrinho com a festinha ou poderia me passar o contato de quem fez. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA! ONDE CONSEGUIU ESTA ENTRADA (PORTEIRA)?

    ResponderExcluir
  12. FIcou tudo muito lindo! parabens! onde vc fez os centros de mesa?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite , gostaria de saber como é feito esse burrinho de corda... Grata, Sirlandia.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Lidiane.

    Preciso da sua ajuda. Meus filhos estão pedindo para fazer a festa de aniversário deles no tema cavalos e nós amamos o seu centro de mesa. Poderia passar instruçoes de como você fez ou quais materiais foram usados no cavalinho/burrinho. Agradeço Jisele meu e-mail é jiselekrizzieri@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, como consigo esse burrinho? Eu apaixonei.

    ResponderExcluir